20 de abril de 2008

La Ciudad de los Malditos

Primer Acto:

"Un escritor nunca olvida la primeira vez que acepta unas monedas o un elogio a cambio de una historia. Nunca olvida la primeira vez que siente el dulce veneno de la vanidad en la sangre y cree que, si consigue que nadie descubra su falta de talento, el sueño de la licteratura será capaz de poner techo sobre su cabeza, un plato caliente al final del día y lo que más anhela: su nombre impreso en un miserable pedazo de papel que seguramente vivirá más que él. Un escritor está condenado a recordar ese momento, porque para entoces ya está perdido y su alma tiene precio."

Assim começa o mais recente romance de Carlos Ruiz Zafón, "El Juego del Angel".

Já o "conhecia" do seu anterior romance, a "Sombra do Vento", desta vez aventuro-me na leitura na versão original.

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler este trecho que partilha connosco, fiquei com uma vontade incrivel de correr a uma livraria e aventurar-me nessas palavras.
Sou fã de Carlos Ruiz Záfon!
Nunca li livros em espanhol (ou catalão)... Nem sequer gosto muito de espanhóis...Mas é incrível como o texto tem mais vida assim!

A curiosidade é grande... Boa leitura!

Anónimo disse...

Sei que a curiosidade... mata! :)
Pergunto-me como andará a sua leitura.
Valerá a pena adquirir essa versão original?

JTR disse...

A leitura em castelhano não é tão difícil ou imperceptível com, à primeira vista, possa parecer.

Lê-se muito bem, precisa apenas de um pouco mais de concentração e atenção.

A leitura na versão castelhana tem um gostinho diferente. Permite-nos ver e sentir as coisas de forma diferente (em espanbhol, talvez).

Experimente passar pela livraria, perca uns minutos a ler umas páginas soltas do livro e se sentir confortável na leitura, invista os 25,00 €, valem bem a pena.

senhor a disse...

Porque a curiosidade já era demais, aceitei a sua sugestão e lá fui à livraria!

Encontrei o livro e sentei-me, calmamente, num dos sofás que lá existem para isso mesmo.
Qual não foi o meu espanto quando dei comigo 1hora e meia depois... :P Nada fácil, devo confessar, mas é inebriante. Deixei-me levar completamente.

Aqui estou para agradecer as sugestões. Obrigada!