«Rei preto, em casa branca»
«É mais difícil descrever a realidade do que a ficção. A ficção tem que fazer sentido»
29 de janeiro de 2009
10 de janeiro de 2009
"A inveja é a religião dos medíocres. Reconforta-os, responde às inquietações que os rói por dentro e, em última análise, lhes apodrece a alma e lhes permite justificar a sua mesquinhez e cobiça a ponto de acreditarem que são virtuosos e que as portas do céu se abrirão apenas aos infelizes como eles, que passam pela vida sem que deixar outra marca que não seja a das suas mal-amanhadas tentativas de amesquinhar os outros e de excluir e, se possível for, destruir aqueles que, pelo simples facto de existirem e de serem quem são, põem em evidência a sua pobreza de espírito, mente e entranhas. Bem aventurados aqueles a quem os cretinos ladram, porque a sua alma nunca lhes pertencerá."
[Carlos Ruiz Zafon, in "O Jogo do Anjo"]
1 de janeiro de 2009
Mãe,
Enquanto tiras da gaveta o lenço preto que usarás na despedida do teu pai, acompanho os teus movimentos com a melancólica recordação dos tempos de infância e revivo as aventuras da cegonha e da raposa das histórias que ele me contava para adormecer, na cama improvisada no chão mesmo a seu lado.
Apesar da tristeza do momento e da agonia da perda, sorrio pela recordação e por me teres dado a oportunidade de a partilhar com ele.
Um beijo grande, Avô!
Subscrever:
Mensagens (Atom)