17 de março de 2006

Caricaturas II

Ficou por dizer na chamada de atenção do post anterior que:
o autor do presente blog (ou seja eu), em geral, e toda Pasárgada, em particular, respeita todas as religiões, credos, dogmas, e afins, por igual, sem tomar partido por nenhum deles. Mas acredita (e aí entram as suas próprias crenças) no humor e na grande virtude que é a capacidade de nos rirmos de nós próprios.
Nessa medida, e porque conhece, ainda que muito por alto a história do cristianismo/catolicismos e as suas crenças, não consegue deixar de achar piada e de se rir com as caricaturas em questão, sem que com isso haja qualquer descrédito, afronta ou desrespeito, seja por que sentimento religioso for.

9 comentários:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo!

Aproveito para perguntar onde fica essa sua terra, "Pasárgada"?

JTR disse...

Fica para lá do horizonte, mas ainda dentro do pensamento.

Anónimo disse...

Peço desculpa pela insistência, mas os seus posts iniciais, as descrições que fez e que tive oportunidade de ler agora despertaram alguma curiosidade...

O que escreveu sobre esse local deu-me vontade de o conhecer. Como chegamos a Pasárgada?
Qualquer pessoa pode ir lá, ou para lá?

JTR disse...

Cara Umara:
Pasárgada é um lugar simplesmente único.
Com certeza que qualquer pessoa lá pode ir, ou para lá pode ir.
Como lá chegar? É fácil, cada um encontra o seu caminho, já dizia o "outro" que "todos os caminhos vão dar"... a Pasárgada.
É como lhe disse, Pasárgada "fica para lá do horizonte, mas ainda dentro do pensamento."
Tenho a certeza que rápidamente encontrará um caminho para lá chegar.
Felicidade...
(Uma dica: se calhar uma leitura por Manoel Bandeira, possa ajudar...).

Anónimo disse...

A sua descrição deixou-me com "água na boca". Mas não me pareceu muito fácil chegar a Pasárgada e foi difícil acreditar que todos os caminhos vão lá dar. Por isso segui a Sua "dica" e acabei por encontrar um Poeta que me cativou!

Tinha razão!
Deve ser mesmo um lugar "simplesmente único"! Um lugar onde "a existência é uma aventura" e onde, ao mesmo tempo, encontramos "flashes" do nosso tempo de meninos.
Se é mesmo verdade que "em Pasárgada tem tudo" e "é outra civilização", não terei dificuldades em escolher um destino da próxima vez em que "estiver mais triste" e - com sorte! - serei amiga do rei...

Parece ser realmente um lugar onde qualquer um pode vir a ser feliz!

Espero que esteja certo e que eu consiga, rapidamente, encontrar um caminho para lá chegar!
Obrigada...

MBSilva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MBSilva disse...

Na minha primeira "participação" neste blog escrevi que "mais vale tarde que nunca"! Pois bem, hoje repito a mesma frase! E porquê?
Pelo atraso de 5 (cinco) dias, respondo eu!

Passo a explicar... No passado dia 15 deste mês fez UM ANO que inauguraste este brilhante blog! Nessa altura, no teu perfil encontrávamos: JTR/PORTO/Portugal! ;)

Não podia deixar passar essa data sem uma palavra... Obrigada! Obrigada pelos poemas (por me apresentares Manuel Bandeira), pensamentos, curiosidades, ensinamentos, por novas perspectivas sobre os mais variados temas que se discutiram aqui! Já agora, a propósito dos comentários que encontrei aqui, obrigada por revelares (e partilhares) um local como PASÁRGADA! Enfim...

Resta-me dizer uma coisa: Continua!

:)

MBSilva disse...

Só mais uma coisa, ...!

JTR disse...

Agradeço, quer os parabéns, quer a chamada de atenção para um facto que me tinha passado, absolutamente desapercebido.
Muito Obrigado!