De anónimo, o comentário terá muito pouco. Mesmo assim, concordo plenamente consigo. Tem tudo a ver com (estas) férias. É uma das fotos que gosto mais, esta e a do céu.
Quando a inspiração ajuda, saem coisas bonitas (passe a imodéstia). Bem vistas as coisas, a fotografia não passa disso mesmo: a retratação de momentos. Falo de momentos em geral, seja um foto de família, uma foto para recordar, quer seja a retratação de estados de espírito. Tenho a ilusão de que os estados de alma podem e efectivamente influênciam a maneira de ver o mundo e necessáriamente a própria retratação de uma realidade. Uma confissão: a fotografia original não era bem assim, limitei-me a recortar e a centrar o barco na fotografia algo contra o que dizem os livros quanto aos 4 pontos fortes da fotografia e que o objecto principal deve estar descentrado. Fiz várias experiências e o resultado que mais me agradou foi, precisamente, este. Até já me atrevo a inovar.
Antigamente dizia-se (creio) que uma fotografia "roubava" a alma da pessoa retratada. Mas não! Ela consegue captar - isso sim! e 'apenas' - pensamentos, sentimentos, ou como diz, estados de alma [... num olhar, num sorriso, numa paisagem, num objecto...] do fotógrafo e/ou do fotografado!
5 comentários:
Bem, esta é especial... Transmite uma serenidade e uma paz incrível...
Mais uma... L I N D A!
Saudações portuenses! :)
De anónimo, o comentário terá muito pouco.
Mesmo assim, concordo plenamente consigo. Tem tudo a ver com (estas) férias. É uma das fotos que gosto mais, esta e a do céu.
O anonimato deve-se - simplesmente - a alguma falta de jeito! :P
De facto, esta fotografia é uma das mais bonitas!
É muito difícil traduzir por palavras sentimentos... mas, às vezes, através de uma fotografia consegue-se. Num clique apenas!
[A beleza da fotografia é essa. Captar - num instante - algo que ultrapassa a simples imagem!]
Esta fotografia é, como já disse, especial por isso...
Parabéns, porque conseguiu...
Beijo e :)
Quando a inspiração ajuda, saem coisas bonitas (passe a imodéstia).
Bem vistas as coisas, a fotografia não passa disso mesmo: a retratação de momentos. Falo de momentos em geral, seja um foto de família, uma foto para recordar, quer seja a retratação de estados de espírito. Tenho a ilusão de que os estados de alma podem e efectivamente influênciam a maneira de ver o mundo e necessáriamente a própria retratação de uma realidade.
Uma confissão: a fotografia original não era bem assim, limitei-me a recortar e a centrar o barco na fotografia algo contra o que dizem os livros quanto aos 4 pontos fortes da fotografia e que o objecto principal deve estar descentrado. Fiz várias experiências e o resultado que mais me agradou foi, precisamente, este.
Até já me atrevo a inovar.
Boas fotos...
Não podia estar mais de acordo!
Antigamente dizia-se (creio) que uma fotografia "roubava" a alma da pessoa retratada. Mas não!
Ela consegue captar - isso sim! e 'apenas' - pensamentos, sentimentos, ou como diz, estados de alma [... num olhar, num sorriso, numa paisagem, num objecto...] do fotógrafo e/ou do fotografado!
Aprender e evoluir é experimentar e inovar!
Venham mais fotos! :)
Enviar um comentário