12 de fevereiro de 2006

Apesar de tudo o que se tem passado e passa no mundo pelos dias de hoje, sinto uma vontade incrível em não postar, não comentar ou, sequer criticar... Será talvez a consciência da impotência de conseguir mudar o que quer que seja. Ou talvez, por desilusão e descrença generalizadas.... Ou talvez, seja mesmo é preguiça.

1 comentário:

MBSilva disse...

Não posso deixar de manifestar a minha discordância com este seu último post!
Mesmo correndo o risco de me acusar de ter um "discurso fácil e ideológico", deixe que lhe diga que nós, e a nossa consciência, podemos fazer muito! Se um post, um comentário ou uma crítica sua vai ou pode mudar o mundo, "ou o que quer que seja", não posso responder.
Mas uma coisa posso afirmar, se o não fizer, aí sim, não mudará nada!
Imagine se o Luther King, na sua altura, tivesse pensado o mesmo e não tivesse acreditado no seu sonho? Se não mudou - de imediato - o mundo, dúvidas não há de que contribuiu para o início de uma mudança radical nas mentalidades da época e com repercussões mundiais!
Sim, uma coisa sei e acredito, se nada fizer - por falta de vontade, descrença ou, até mesmo, por preguiça - nada mudará ou conseguirá!

Com efeito, "cruzar os braços não é solução"... PARA NADA!
(Acredite que sei do que falo)

Conformar-se com aquilo a que chama "impotência ...", ceder a "uma desilusão e a descrença generalizadas" ou, até mesmo, à "preguiça", nada mais é do que optar pelo caminho mais fácil!