16 de setembro de 2006

"Vou-me embora..."

Pasárgada fecha hoje as suas fronteiras...
Pasárgada, não desaparece. Continuará aqui...
O autor desde blog, termina aqui a sua participação na blogosfera (sem prejuízo de o verem, de vez em quando a "aborrecer" por aí...).
A todos os que tiveram paciência de nos visitar, uns mais assiduamente que outros, e a todos aqueles que, ainda com mais paciência e boa vontade, enriqueceram este modesto espaço com os seus comentários e opiniões, o nosso mais sincero obrigado.
Poucas coisas na vida são definitivas, o "adeus" é uma delas. Por isso, e porque estamos em crer na brevidade da despedida, dizemos antes "Até logo..."

7 comentários:

MBSilva disse...

:(

Pode imaginar a grande tristeza que senti ao ler este postal. Acredito que seja o resultado de uma decisão ponderada e que não tenha sido fácil!

Assim, e porque quero acreditar na brevidade da despedida, limito-me a dizer que vou sentir a "sua" falta! Já fazia parte do meu dia-a-dia dar aqui um saltinho...

Resta-me, por ora, desejar que (re)encontre o caminho para esse lugar que "fica para lá do horizonte, mas ainda dentro do pensamento", onde a existência é uma aventura e que tem tudo. Parece que é um lugar onde todos são felizes!

Eu continuo (e continuarei) à procura do meu... E sei, acredito, que o encontrarei!
Acho que o encontrei há uns dias atrás ... por isso, acredito que esteja bem próxima!

[Eu acredito que também encontrará o seu!]

Consegue imaginar-se amigo do Rei? ;) ... Eu consigo!

... A ver vamos e...

... "até logo"!

JTR disse...

Caro "amigo" (é assim que, desde que aqui cheguei, me sinto, desculpe-me a sinceridade da confiança):
Ainda que, como muito bem diz MBSilva (outra "amiga" que por aqui encontrei e que percebo que é "comum"), sinta alguma tristeza pelo "encerramento das fronteiras de Pasárgada" e pelo seu "afastamento" da blogosfera (é esta que fica, muito sinceramente, a perder), não consigo deixar de acreditar que sai na altura certa e que sai pela "porta grande". Desconheço-lhe os motivos, mas seguramente serão os mais certos. E se tomou a decisão que tomou, não foi, estou em crer, de ânimo leve. Deu para perceber o gosto e ânimo com que se dedicava a este "seu" espaço, e a boa vontade, abertamente e sinceridade com que o ofereceu.
Os votos, são também para a seja breve uma despedida e que logo, logo, volte a partilhar connosco as suas "descobertas", os seus pensamentos, as suas histórias. Li o seu blog de fio a pavio, daí talvez o "achar" que o vou começando a conhecer, daí o considerar um "amigo".
Siga o seu caminho, sempre de cabeça levantada e seguro das decisões que toma... que o seu (re)nascimento seja para uma vida simples. Que recupere o gosto pelas coisas simples, que volte a amar as coisas belas, a beleza das coisas simples e que agarre, em si, "todos os sonhos do mundo". Que se encontre e passe a saber quem é, porque é alguma coisa, porque é alguém (já aqui o demonstrou, várias vezes). Acima de tudo que não se deixe vencer pelo cansaço de não saber quem é...
A forma como se despede, não deixa de revelar, já, uma brisa de mudança… em breve sentirá os ventos de mudança (toda a “tempestade” começa por uma brisa). Pois que os aproveite. Deixe que ele enfune as velas da sua vida e o leve a porto seguro, ao porto de onde se perdeu e que desesperadamente o procura, mas não sabe as coordenadas, ou não se lembra como se lêem. Elas estão lá, estão em si, dentro de si… só precisa de as encontrar e deixar-se guiar por elas e rumar ao seu “porto seguro”.
Caro amigo, eu é que agradeço o tempo que perdeu em manter este seu espaço e o ter partilhado connosco tudo o que aqui publicou, as fotos de sua autoria, os poemas, a pintura, as “histórias”… Uns postais mais que outros, servem, a quem os lê, para parar e pensar um pouco na vida. Ou pelo menos, para parar por uns breves instantes e descobrir coisas novas, coisas simples, parar “p'ra receber daquilo que aumenta o coração”.
Não posso deixar de me despedir com um abraço, e um até breve.
Obrigado.

JTR disse...

Caro amigo:
Apenas um último pedido, considere um pedido de despedida, tendo em vista o seu regresso: Não perca NUNCA a capacidade de se comover com as coisas belas, com as coisas simples (com a beleza das coisas simples) e a capacidade de as amar e de as fazer suas (como tão bem já aqui o conseguiu demonstrar). São essas "pequenas" coisas que fazem crescer e "aumentar o coração".
Boa sorte…
Um abraço.

JTR disse...

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos,
quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.
Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

Pablo Neruda

Anónimo disse...

...nada mais há a acrescentar a tudo o que foi já dito...regresse quando assim o entender...de certo saberá quando a melhor altura para o fazer...faça boa viagem, mas atente que "não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe onde quer ir"...procure o seu rumo e siga-o com toda a certeza, força e coragem...nunca desistindo do que realmente o possa fazer feliz... Até breve! (...assim o espero...)

Anónimo disse...

Caro JTR,

Eu faço parte daqueles que infelizmente não participaram assiduamente neste espaço...

Agora é tarde para o fazer, mas deixo-lhe aqui a promessa e a certeza de que participarei activamente, no seu próximo projecto.

Um abraço sincero do amigo do Contenente...

MBSilva disse...

As saudades são muitas!

Não queria deixar de desejar um excelente 2007!

Volte em breve... ;)